MECMINAS


Mecminas 2013 encerra com grande número de vendas
08.11.2013

 A Mecminas 2013 – 11ª Feira da Indústria Mecânica, que ocorreu entre os dias 5 e 8 de novembro, no Expominas, Belo Horizonte, superou a edição do ano passado. A média de público registrada foi de mais de 10mil pessoas. Os negócios fechados durante a feira também alcançaram as expectativas, prometendo um pós-evento positivo para os empresários.

 
Entre os destaques da Mecminas estão a Unistamp. A companhia de Janirú, São Paulo, trouxe para a feira máquinas de prensa hidráulica e corte e voltará para casa sem nenhum equipamento. Quem também realizou um grande número de vendas foi a Simco de Campinas, São Paulo. No total, a empresa comercializou oito aparelhos de tornos e fresadeiras.
 
O gerente de vendas da Alltec, Ronaldo Molina, comemorou a comercialização de suas máquinas e a oportunidade de criar novos contatos na região. “O resultado foi positivo. A ideia da empresa era trazer novidades, soluções pra mostrar pros clientes aqui de Minas Gerais e atingimos o nosso objetivo. Tivemos três vendas, o que até superou as expectativas que nós tínhamos aqui para o evento”.
 
Para Sérgio Falcão, da Minasplan, empresa organizadora da feira, a edição de 2013 alcançou sua proposta. “A Mecminas é uma feira geradora de negócios e é isso que deixa a gente satisfeito. Mesmo com a chuva, o público está bom. Nós vamos ultrapassar o ano passado. A repercussão do evento também foi ótima. A grande maioria dos expositores estão contentes”.
 
Em 2014, Falcão espera realizar um evento ainda melhor. “A expectativa para ano que vem é ser melhor ainda. Estamos tendo alguns sinais de reação desse setor de máquinas e metais. Então, a gente acredita numa melhora sim, porque a gente vem dessa crise no setor há três anos e chega uma hora que a crise tem que parar”, finaliza.
 
A Mecminas é promovida pela Minasplan, com apoio do Governo de Minas, BNDES, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Abimaq, ABS e Abimei.   
 
Fotos em alta resolução aqui.
 
CLIQUE AQUI PARA FAZER O LOGIN.

USUÁRIO:

SENHA: