IBGPAT


Atuação do Preposto na Justiça do Trabalho
20.03.2014
Módulo Teórico, Jurisprudencial e Prático
 
“A atuação do preposto nas audiências trabalhistas é elemento-primordial para obtenção de sucesso nas demandas ou a perda da demanda”
 
O objetivo do curso é expor, explicar, analisar e orientar como deve ser a atuação do preposto nas audiências trabalhistas, pois o mesmo é elemento-chave para obtenção de êxito nas demandas. A atuação do preposto é tão ou mais importante que as peças processuais, inclusive a própria contestação.
 
Será analisada a aplicabilidade da Súmula nº 377 do TST pelo fato de a súmula inserir, no contexto do direito processual trabalhista, a exigência da condição de ser, necessariamente, empregado do reclamado o preposto, na hipótese da presença deste em substituição ao empregador.
 
Neste curso, que terá enfoque eminentemente de estudos de casos de reclamações trabalhistas, inclusive com a simulação de situações reais comuns em audiências, o participante terá importantes instruções de como deve agir e quais são os principais erros cometidos por prepostos.
 
Será também analisado a questão da Responsabilidade Civil Objetiva do Empregador por atos ilícitos de seus empregados e ou prepostos no exercício de sua função, procurando desenvolver habilidades na administração do cotidiano empresarial, gestão de pessoas, desenvolvimento das relações trabalhistas e gerenciamento dos próprios passivos em relação a terceiros.
 
PÚBLICO:
Empresários, chefes de RH, Contabilistas, Advogados, profissionais de departamento pessoais e demais profissionais que comparecem às audiências trabalhistas como prepostos.
 
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
 
PARTE 1- Preposto: O Representante da Empresa na Justiça do Trabalho. (Módulo Teórico e Jurisprudencial)
 
- Atividades e Conseqüências dos Atos do Preposto no Processo Trabalhista.
- O preposto e o vínculo de emprego.  Polêmica súmula 337 do TST.
- Carta de preposição;
- O conhecimento dos fatos pelo preposto;
- Poderes do preposto;
- O preposto antes da audiência;
- Ausência do preposto em razão de doença;
- Doenças do preposto;
- Ausências do preposto por motivo de trânsito;
- Outros motivos;
- Preposto em audiência.
- O advogado-preposto;
- O preposto dos condomínios;
- O preposto do empregador doméstico.
 
PARTE 2- Responsabilidade Civil em Decorrência do Ato Ilícito do Preposto em Atividades Extrajudiciais. (Módulo teórico e Jurisprudencial)
 
- Responsabilidade Civil do Empregador Objetiva por atos ilícitos de seus empregados e ou prepostos em decorrência do serviço.
 
 
PARTE 3- Módulo Prático
 
- Simulação de audiências trabalhistas Unas, Iniciais e de Instrução e Julgamento.
INSTRUTOR
ADRIANO JANNUZZI MOREIRA:  Graduado em Direito pela UFMG. Especialista em Direito Tributário pela Universidade Gama Filho. Mestre em Direito Empresarial  pela Faculdade de Direito Milton Campos. Doutorando em Direito junto a Universidade Museo Argentino. Possui MBA em Gestão de Negócios pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais. Professor da Faculdade Arnaldo. Professor convidado da Pós-Graduação lato sensu PUC/MG. Advogado responsável pelo contencioso e consultoria trabalhista. Controller Jurídico do Grupo Bel - Distribuidor Cosan Lubrificantes (Mobil). Consultor nas áreas de avaliação e desempenho da gestão empresarial  e  manejo avançado de crises. Juiz Classista junto ao TRT3 de 1996 a 2002. Autor de livros e artigos.
 
Consulte-nos sobre inscrições e investimentos através do tel:
11 – 3872-7485
informacoes@enviocursos.com.br
 
1º Turma realização dia 27 de março de 2014 - São Paulo - SP
 
2º Turma realização dia 14 de abril de 2014 - Belo Horizonte - MG
 
Horário: 09h00 ás 18h00
 
Incluso: Plantão Tira - dúvidas por 30 dias, Material Didático, Certificado e Coffee - break
 
VAGAS LIMITADAS
CLIQUE AQUI PARA FAZER O LOGIN.

USUÁRIO:

SENHA: